VEREADORES SOLICITAM ATENÇÃO AO PARQUE DA MINA
Na sessão ordinária da Câmara Municipal na quarta-feira, 5, o tema que gerou discussão foi a situação atual do 'Parque José Lourenço de Oliveira – Zé Tôco' o Parque da Mina no bairro Nova Esperança. A reclamação apresentada foi o descarte de entulhos e lixos no entorno do parque, o que vem provocando indignação e descontentamento dos ambientalistas e admiradores da natureza.
Em seu pronunciamento a vereadora Shirley Elaine Gonçalves disse que tem chegado ao seu conhecimento que frequentemente é visto pessoas descartado lixos e entulhos de forma irregular nas áreas circunvizinhas ao parque, prejudicando a limpeza e a preservação do meio ambiente.
“Essa situação tem gerado desconforto para a população que frequenta o local, além de comprometer a saúde pública e a qualidade de vida dos cidadãos”, diz a vereadora, que reforça a solicitação para a limpeza urgente da área, com a remoção do lixo e entulho acumulado e a instalação de placas indicativas ao redor do parque, alertando para a proibição do descarte irregular de resíduos, orientando os moradores sobre os locais apropriados para o descarte correto do lixo.
O vereador Antônio Fernando Gomes chama atenção para as imagens que circulam nas redes sociais, mostrando o acúmulo de lixo nos arredores do Parque da Mina e solicita uma reunião com os responsáveis pelo departamento de Meio Ambiente do município para verificarem uma solução para o problema, que já foi denunciado na Câmara. “Convido os colegas para fazermos um mutirão de limpeza e demonstrar nossa presença ali, porque a população está cobrando uma atitude desta casa e até mesmo a nosso presença”, diz Fernando Detetive que conclui solicitando que seja encaminhado ao chefe do Poder Executivo a indicação para a instalação de câmaras de monitoramento naquela área.
“Após receber o vídeo de pessoas que passaram pelo local, conversei com o secretário de Meio Ambiente, sendo informado que seria realizado na quinta-feira, uma limpeza no local, bem como instalação de placas de proibido jogar lixo. Solicitei ainda que seja avaliado a possibilidade de um passeio no entorno do parque e outras melhorias no local”, foi o posicionamento do vereador João Marcos Macedo Silveira.