Vereadores de Piumhi tratam de ações de Segurança Pública nas propriedades rurais

Segurança nas Propriedades Rurais

Segurança nas propriedades rurais é tema de reunião

Na última sexta-feira (19), os vereadores Antônio Astésio Tavares e Antônio Fernando Gomes, o Fernando Detetive, participaram de um encontro na sede da Ameg, em Passos, para discutir sobre a segurança nas propriedades rurais da região. O intuito foi o de apresentar o programa “Propriedades Rurais Protegidas” defendido pelo Deputado Estadual Emidinho Madeira, que tem a pretensão de inserir o projeto na região, por meio do consórcio de municípios ConCafé.

Além dos vereadores, o prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo, o Deco do Stalo, a primeira dama Maria Lourdes de Melo, a coordenadora do setor de agricultura do município, Helenice Miranda, e mais 18 prefeitos, todos os comandos militares dos municípios da regional de Passos, a polícia civil representada pelo delegado Paulo Queiroz, diversos vereadores, sindicatos de produtores e trabalhadores rurais se reuniram para discutir o assunto e conhecer o programa “Propriedades Rurais Protegidas”, que integra os municípios com a Polícia Militar através de um sistema de rastreamento.

“A grande adesão e participação dos prefeitos e suas lideranças, sem cor partidária, demonstrou que estamos unidos com o objetivo comum de melhorarmos a segurança pública em nossa região. Essa união é fundamental para que os resultados apareçam. Através do Secretário de Estado de Agricultura, Pedro Leitão, que dedicou todo o seu dia a nossa região, agradeço a presença de todos”, disse o deputado Emidinho Madeira, que tem liderado um amplo movimento por mais segurança.

O deputado explicou que está tentando mobilizar toda região para implantar ações em conjunto com os prefeitos, polícias militar e civil e todas as organizações da sociedade.

O Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Pedro Leitão, elogiou a iniciativa e anunciou uma reunião com a Secretaria de Estado de Segurança para tratar especificamente desse assunto.

Na oportunidade Deco pontuou que vai somar esforços junto ao deputado Emidinho Madeira e melhorarmos a segurança na região. “Acredito que esse novo projeto pode mudar a realidade da nossa região. Trazer mais sensação e segurança e mais tranquilidade aos nossos produtores. Vamos junto fazer o melhor para nossa região, principalmente por meio da nossa associação”, enfatizou Deco.

Os vereadores sabem a importância deste tipo de reunião para a segurança pública rural e por isso fazem questão de apoiar e estar presentes em todos estes eventos. “Estamos aqui representando todos os vereadores da Câmara Municipal de Piumhi que sabem e tem consciência da importância da segurança para os moradores das zonas rurais. Essa é uma bandeira que levantamos e no que depender de nossos esforços, os moradores destas localidades se sentiram mais protegidos” ressaltou o presidente da Casa Legislativa de Piumhi, Fernando Detetive.