PATRULHA RURAL APRESENTA SISTEMA DE GEOCADASTRAMENTO

A medida visa mais agilidade no atendimento ao produtor rural em casos de emergências e solicitações

Na noite da terça-feira, 18, a segurança do homem do campo fez parte da pauta da 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. A convite os policiais militares Sargento Daiana Franciele Silva Andrade e o Cabo Josimar Gabriel Vieira integrantes da Patrulha Rural da Polícia Militar em Piumhi, ocuparam  a tribuna para apresentar as inovações e metodologias adotadas na realização do patrulhamento preventivo para o fortalecimento  da segurança na zona rural.

Os militares destacaram a importância do cadastramento através de um programa de mapeamento com coordenadas geográficas e coletas de informações, dos imóveis rurais, o que proporciona mais agilidade no atendimento ao produtor rural em casos de emergências e solicitações. Ainda segundo os policiais atualmente em Piumhi, a Polícia Militar contabiliza mais de 400 propriedades rurais cadastradas em seu sistema operacional.

A Sargento Daiana informou que ainda este mês será efetivado pela Polícia Militar em Piumhi um programa voltado exclusivamente para o atendimento e atenção à Mulher residente na zona rural. A medida visa levar a informação e esclarecimento para que a mulher possa identificar quaisquer formas de violência sofrida e meios para buscar apoio do poder público. O projeto busca também auxiliar as mulheres no campo, assegurando-lhes as necessidades básicas além de direitos fundamentais.

Assessoria de Comunicação

Valério - Piumhi/MG – 18/03/2025