Igualdade racial é tema de reunião na Câmara de Piumhi

Igualdade Racial é tema debatido na Câmara de Piumhi

Na noite da última quarta-feira (05/07/2017), reuniram-se no Plenário da Câmara Municipal de Piumhi cidadãos, que, interessados no tema da Igualdade Racial, querem colaborar de forma ativa nesta área em Piumhi. Estavam presentes o Secretário Municipal de Políticas Sociais e Educacionais da Prefeitura de Piumhi, Jorge Côrrea Neto, também os professores do Instituto Federal de Minas Gerais, a professora de Sociologia, Mônica do Nascimento Barros e o professor de Língua Portuguesa, Paulo Henrique Araújo, também a Assistente Social do CRAS, Ana Paula Silva Nascimento, a Secretária Escolar, Vanilda Soares Faria, o presidente da Câmara Municipal de Piumhi, Antônio Fernando Gomes e a servidora da Casa Legislativa, Mayara Pereira Amorim.

O objetivo do grupo é viabilizar a composição de um Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Piumhi. Este conselho, conforme explicou o Secretário, Jorge Côrrea, terá como sede a Casa da Cultura e será formado por líderes da sociedade bem como cidadãos que se interessarem pelo assunto. Este conselho é importante, pois assim, buscará viabilizar políticas públicas municipais em defesa da igualdade racial além de proporcionar ações para angariar recursos para o município, disse o presidente da Casa Legislativa, Fernando Detetive.

Outra meta do grupo será, depois de formado este conselho, que Piumhi participe ativamente e com representatividade da Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

Todos os interessados no tema podem procurar a Casa de Cultura que fica na Praça Avelino de Queiroz, 193.