Exposição excessiva de Garis ao sol, preocupa a vereadora Shirley da Educação.
Com a ocorrência de temperaturas elevadas, as pessoas que trabalham expostas ao sol acabam ficando mais desprotegidas e precisam ter uma maior preocupação com o surgimento de doenças de pele e sobretudo, convivem com o desconforto, queimaduras leves, mal-estar e até mesmo desidratação.
Uma classe que merece atenção, por desempenharam suas funções na maioria das vezes sobre o sol escaldante são os Garis. Assim a vereadora Shirley Elaine Gonçalves na última sessão da Câmara, na terça-feira (11), manifestou sua preocupação com esses profissionais e solicitou que seja feito um estudo técnico para encontrar uma solução ou ao amenizar a situação.
A alteração do horário de trabalho com entrada de serviço mais cedo e encerramento das atividades laborativas em horário que haja menos exposição ao sol, foi uma das sugestões apresentadas durante a sessão.
“A nossa proposta para esses servidores públicos (Garis) que desempenham suas atividades, expostos ao calor extremo, trazendo riscos à saúde, tem por objetivo proporcionar melhores condições de trabalho, prevenção de acidentes e a proteção da integridade física, desses profissionais ”, aponta a vereadora Shirley da Educação.
Assessoria de Comunicação
Valério (Piumhi/MG – 11/02/2025)