Câmara recebe X Conferência Municipal de Assistência Social

Câmara recebe X Conferência Municipal de Assistência Social

“Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”

Na manhã de segunda-feira (17 de julho), a Câmara Municipal de Piumhi recebeu em seu plenário diversas autoridades e pessoas interessadas para participarem da X Conferência Municipal de Assistência Social “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. A reunião contou com a presença do Prefeito Municipal de Piumhi, Adeberto José de Melo, o Vice-Prefeito de Piumhi, Éder Mota Barbosa, também o Presidente da Casa Legislativa de Piumhi, Antônio Fernando Gomes, o Secretário Municipal de Políticas Públicas e Educacionais, Jorge Corrêa Neto, o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Clésio Rodrigues Alves Junior, o palestrante, juiz de direito da comarca de Piumhi, Dr. Rogério Mendes Torres, a Assessora Jurídica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Arianne Soares de Oliveira.

As Conferências Municipais de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

São espaços de debate coletivo que devem oportunizar a participação social mais representativa,    assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais. Também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, as diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores    e as entidades de assistência social. Sendo primordial a participação democrática para tornar visíveis as necessidades e aspirações da população para e qualificar os debates visando aprimorar o SUAS.