Câmara de Piumhi dá posse aos eleitos

                A Câmara Municipal de Piumhi realizou na noite da quarta, 1º de janeiro, a solenidade de posse do prefeito, Dr. Paulo César Vaz, do vice, José Cirineu Silva e dos vereadores da nova legislatura (2025-2028).

                A solenidade aconteceu na sala das sessões Vereador José Soares de Oliveira Sobrinho da Câmara Municipal e foi presidida pelo vereador João Lúcio de Matos (União), o mais votado nas eleições municipais de 2024, secretariada pelo vereador João Marcos Macedo Silveira, onde foi instalada a 20ª Legislatura da Câmara Municipal de Piumhi.

                Foram empossados os vereadores eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral: João Lúcio de Matos, Gilvan Antônio da Silva, João Marcos Macedo Silveira, Shirley Elaine Gonçalves, Fábio Henrique Novaes Ferreira , José  Welington da Silva, Antônio Fernando Gomes, José Segundo Faria e Wender  José de Oliveira.

 

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

                Na sequência foi realizada a eleição da Mesa da Câmara, que teve chapa única, composta pelos vereadores:  José Welington da Silva (presidente), Gilvan Antônio da Silva (vice-presidente), João Marcos Macedo Silveira (1º secretário) e José Segundo Faria (2º secretário). A mesa diretora foi eleita por unanimidade para presidir o biênio 2025/2026.

 

POSSE DO PREFEITO E VICE

                Em seguida o presidente da Câmara, vereador José Welington da Silva deu  posse ao prefeito Dr. Paulo César Vaz e o vice, José Cirineu Silva. Na tribuna ambos renovaram o compromisso. 

                Em seu primeiro pronunciamento o presidente da Câmara, vereador José Welington da Silva, iniciou agradecendo a Deus, os familiares, os colegas vereadores e o chefe do poder executivo:

                “Eu quero nesses dois anos, trabalhar com muita garra e união, porque trabalhando juntos, quem ganha é o povo. Gostaria de destacar o bom trabalho realizado nos últimos quatro anos, juntamente com o Poder Executivo.

                Não vou trabalhar sozinho, não sou presidente sozinho e não tenho ego. Vou trabalhar para o povo. Nós vereadores, vamos sentar juntos para discutir ideias e opiniões”  Enfatizou o presidente da Câmara”.

 

                Em seguida o prefeito Dr. Paulo César Vaz fez o seu pronunciamento:

                “...após quatro anos tenho mais bagagem e experiência administrativa. Tenho certeza que este momento de 2025, representa muito mais responsabilidade administrativa do que o momento de 2021.

                Nesse meu discurso de forma especial, gostaria de pedir aos meus secretários e funcionários da prefeitura, que renovem suas energias para iniciarmos efetivamente o 2º mandato e que tenhamos a mesma garra e determinação que tivemos quando iniciamos a quatro anos atrás.

Agradeceu a nova composição da mesa, direcionando aos vereadores: ‘...tenham a certeza  que o executivo irá cumprir o seu papel de executivo, respeitando a Câmara legislativa, que é quem efetivamente representa a população em Piumhi. São os vereadores que estão nos quatro cantos da cidade, ouvindo de perto os anseios da população. Peço a Deus que nos próximos quatro anos possamos trabalhar juntos com ideias e propostas, que sejam boas para nossa comunidade. Que tenhamos um mandato harmonioso de muita entrega propositiva à população”. Ressaltou o prefeito.

Logo depois, foi a vez do vice-prefeito José Cirineu Silva de se pronunciar: “É momento de agradecimento. É um desafio muito grande. Sabemos o quanto a reeleição é comentada no país. Vai haver comparação do primeiro com o segundo mandato.  A população espera que o segundo mandato seja melhor que o primeiro.

Tivemos reunião com todo o secretariado e servidores em cargos de confiança. Conversamos com todo mundo, precisamos de um empenho ainda maior, pois precisamos nos superar, para entregar serviços de qualidade, que é o que a população merece”.

 

                Prestigiaram a solenidade os ex-prefeitos de Piumhi Dr. José Garcia Pereira e Wilson Marega Craide, o prefeito de Pimenta Geovanio Gualberto Macedo e o seu vice Fabricio Clemente de Oliveira os ex-vereadores José Seabra de Oliveira e Carlos Leonel de Oliveira, procuradores e secretários do município, o comandante da 110ª Companhia da Polícia Militar Capitão Henrique Marinho Furtado, Zenith Marega Craide, viúva do deputado Estadual Euripedes Craide, familiares e amigos dos empossados.